segunda-feira, 23 de março de 2009

Nada é tudo mesmo...

Difícil pra burro entender as coisas da vida, tentar compreender, então...nem se fala!
Ando enjoado e com uma suposta dificuldade em avaliar meus sentimentos, em relação ao ar que respiro. Fome de vida adcionada a um misto de descrença. Racionalidade pulsante num peito ansioso e juvenil. Diante de tudo, às vezes é necessário surtar, correr, gritar, pular, brigar...sabe, essas coisas consideradas pala sociedade moderna, fora do centro, fora do tom... ou coisa de doido mesmo! Não sei não, mas acredito que um "Q" de transtorno bipolar, está inserido na cuca de cada um de nós.
Meu conforto é saber quer não sou o único com quem compartilho esses sentimentos.
No enrolo dos dias, não há cura mesmo, talvez um remédinho pra aliviar, mas tornar-se sadio por completo, isso jamais!
Minhas manias são minhas dádivas. Uns e outros são meus eternos amigos, e seguindo assim, vou sorrindo e chorando! Algo tipo: " Tudo ao mesmo tempo agora".
Cansado de correr pra nada é algo que me inspira, pois sei que é lá no "nada" que o jogo vira!
A sorte é uma esperança perdida, não dá pra cair nessa!
Faço, desfaço, refaço e construo. A cada tijolo assentado na parede dos dias, aproximo-me da vitória, e sinto o gosto amargo ir embora.
A solidão é minha companheira hoje. Sinto-me como se o tempo posto nesse exato momento, fosse necessário para uma eventual surpresa boa!
Acredito nas fases, e na velha história: " Aqui se planta , aqui se colhe", a lei do retorno, entende!
Bobagens e mentiras fazem parte do cotidiano, impossível fugir disso.
Respeito as opiniões alheias, mas brigo pelas minhas, e no fundo os que vivem à minha volta me respeitam, e dizem que sou comunicável e sociável. Fico contente com toda essa besteira!
Quero e preciso aprender a limpar a mente, ir em frente, consciente de que tudo é válido, e que o tempo é cada vez mais curto.
Não esperar nada do próximo já é um excelente começo, no processo de esquecer.
Meu maior defeito é a extrema dificuldade de desprender-me do antes. Acabo rodando, penso e reflito, e quando vejo, to lá ainda!
Bebidas, palavras, mulheres, amigos, músicas, livros... e a coisa vai ... Renovar é preciso!
"Jerry Maguire - A grande virada"! Esse é o tipo de atitude na vida que faz acontecer.
Sei e tenho que trabalhar esse monstro à todo instante. Não dá pra vascilar, se não sou devorado!
Meus demônios me governam, mas é por pouco tempo. Sempre venço a batalha no final das contas.
Realmente sabe o que é bacana?
É viver segundas-feiras como hoje. Solidão e reflexão! Chegando a conclusão de que nada é tudo mesmo!!!

Renato Andrade...

Um comentário:

  1. Meu amor!quantas palavras bonitas,vc é realmente um poeta,nao que eu não soubesse !
    é que os momentos inspiram os poetas. e vc
    é um eterno apaixonado.difícil esquecer!!!!!

    Parabéns....Nely

    ResponderExcluir