quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dias vermelhos

Se eu corresse atrás de coisas que não posso ter,
é possível acreditar no que devo fazer.
Pessoas ilustres desfilam pelas ruas com seus trajes
imorais e suas falsas verdades.
Hoje o dono da razão será amanhã o pai das controvérsias.
Corro em busca de um futuro incerto.
Nunca mais vou querer saber que pensar é bem mais que querer.
Não me abandono mais escondendo em um só lugar!
O ar que respiro me sufoca, destrói os sentidos!
Em dias vermelhos não é possível lutar, pois, não se ganha e nem perde!
O mundo derrama seus males sobre nossas cabeças.
Sua determinação é um instinto assassino.
Sua força é a perda do contato.
Em dias vermelhos ninguém se move.
A selva de pedra torna-se frágil perante sua multidão.
A vida é cena de uma comédia romântica!
Minha consciência é calma, mas minha cabeça pesa ao travesseiro.
Em dias vermelhos a paz não chega!
Sou um suspeito à esperar...
Sucessivos erros e enganos...
Fujo da própria sombra!
Disfarço minha existência!
Em dias vermelhos tudo é cinza...
E tudo é nada...
E nada é aquilo que sempre teremos.

Renato Leme

Nenhum comentário:

Postar um comentário